quarta-feira, 4 de abril de 2012

Realidade morta.

As pessoas pensam que o Sistema é um monstro que chegou aqui nesse planeta depois de uma viagem intergaláctica. A verdade é que o Sistema é um produto do homem, e sendo assim, se ele é ruim, é porque no fundo o próprio homem é essencialmente ruim. Pode parecer um tanto quanto pessimista, mas eu já perdir a esperança em nossa raça. Todo os dias nós nos decepcionamos com nós mesmo. Todo dia choramos com a desgraça alheia, porém todos os mesmos dias fazemos outros de nós chorarem pela nossa falta de trato e de amor.
É angustiante notar as pessoas querendo ver a mudança do todo sem nenhum esforço para fazer mudar as partes, a si mesmo. É angustiante você notar e comprar a idéia de o homem, em si, ser um animal com tendências ruins, corruptíveis, egoístas e intolerantes. Mesmo sendo uma espécie de tamanha evolução e dicernimento. É dificil porque ouvimos a vida toda o contrário, queremos acreditar no inverso, mas é só essa realidade que vemos, sempre.
Espero que em um determinado momento, cada um possa olhar para dentro de si, e perceber o quanto estamos e somos nocivos para nós mesmos. É o primeiro passo.
Que os religiosos busquem o melhor nas melhores palavras sagradas, no amor e nas qualidades que o Deus deixou em suas escrituras. Que não seja apenas da boca pra fora, que não seja até onde o interesse governa.
Que os não-religiosos ou ateus, como eu, busquem o melhor na auto-avaliação, na busca pela empatia e valores humanos do bom convívio e amor.
Eu, por enquanto, sigo em busca e caminho com a exceção.

2 comentários:

  1. A gente fala tão mal e tanto do "Sistema" que até esquecemos que nós é que o criamos e melhor, nós é que o gerimos, então, podemos transformá-lo! O monstro não é intergalático, ele mora dentro de nós e se chama individualismo e também egoísmo...Obrigada por me fazer lembrar disto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aninha!! Nós nos custamos a fazer uma autorreflexão. Sempre culpando o mundo... porém um mundo feito por tanto tempo e com tanto cuidado pelas nossas próprias mãos. Obrigado por lerrrrr tb!!!! ;¬D

    ResponderExcluir