terça-feira, 15 de outubro de 2013

O âmago da vida

Não consegues perceber onde se encontras?
este é o enígma, o âmago da vida!
Aquilo que tudo em ti pode desfazer
ao instante que te faz erigir! 

Não sentes nos embaraços dos espelhos
Ideias que 'enrugueceram' e não as reconhecem mais?
Nem um traço da pureza de outrora,
Nem a dureza da entrega dos findos tempos porvir?

Finte nos seus olhos rudes redemoinhosos
um relance de tudo que foi e não regressa mais.

Ahhh coisa impiedosa!!
Roga-me pra voltar, quando adstringe-me sem perdão.

O que mais posso fazer se você já é a essência de mim mesmo?
De mãos atadas, só resta-me seguir.

Quando posterior, outro impiedoso zela-me.
Mas digo-o, sem medo! Eu tenho três certezas na minha vida:
Ela mesma, o tempo e a morte!!

Uma vida que é presa no tempo terno
Um Tempo Eterno que rege a Vida
E uma vida que não evade da Morte

Ohh âmago perfeito que aduze-me a finitude
Estafaria-me uma eternidade corrida
Espantaria-me uma brevidade sofrida
E me desapontaria a certeza da exata hora de partida!

És sábio!
És tudo!
Tudo em mim,
é o Agora!


Vitor "Bardo" Ventura




Nenhum comentário:

Postar um comentário